ser mãe

ser mãe
34 semanas

Historias do dia a dia

Aqui vou colocar, nossos momentos juntos fase a fase do meu pequeno principe ......

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amamentar !!!! é bom mais não é facil



NA VERDADE SER MÃE NÃO É FÁCIL...


É ISSO MESMO MUITA COISA PARAS MA MÃES serviço para ser dividido no mínimo por umas 5 pessoas é ou não é meninas ?




Bom voltando ao titulo do post amamentar não é fácil viu, aqui esta a prova viva disso já passei, passo e sei que vou ter muitas dificuldades quando o assunto é amamentar.

Pois é vamos começar tudo pelo comecinho.


Dia31 de maio de 2010 o meu pequeno nasceu porem como nasceu a noite não mamou só no outro dia 1/6 mamou pela manha umas 7 hs mais ou menos mais antes do meu pequeno vim veio uma cavala enfermeira me desculpem a palavra mais é isso saber se meu leite tinha descido pois eu como mãe de primeira viagem apertei o que? o bico e e nada de sair nadinha colostro nada veio a bênção pra citar o nome de novo e puxou meu peito apertou bem forte "eu vi estrelas " e falou assim.

-Isso aqui é o que então, ta com preguiça mãe?
Ai que raiva poxa custa explicar eu tava ali boba ainda com tudo que tava acontecendo pois que me conheçe sabe o quanto tinha medo do parto tinha acabado de passar por uma Cesareia tranquila vai mais tava meio grog ainda e lá estava aquela doce enfermeira rsrsrsr ai que odiooooooooooo.
Bom e logo depois o Henrique mamou ate de mais pois passava a madrugada mamando + tudo otimo na quinta quando recebi alta tudo tranquilo ate chegar a noite comecei a sentir muita dor no peito rachou demais sangrava na sexta eu chorava pra amamentar e como sempre mil e uma dicas coloca casca de banana, passa seu cabelo,fica no sol, usa bico de silicone passa tal pomada faça isso faça aquilo aiiiiiiiiii fiz tudo fui comprei o bico de silicone passei na agua quente e quando coloquei no peito affffffffffff falta muito pro meu mine peito com um micro bico caber ali affffffffff.
Ai o Henrique chorava de uma lado e eu do outro eu amamentava ele correndo pela casa pois é parecia que quando EU CORRIA O DESESPERO DA DOR DIMINUÍA colocava uma fralda na boca de madrugada pra não gritar sofri muito sai tanto sangue que quando o Henrique jogava leite pra fora com a regurgitação vinha rosa leite com sangue afff, meu marido todos os dias falava vou comprar leite eu eu ali firme e fraca rsrsr fala-va não eu vou consegui ate que me ensinara a deixar o bico do meito umido com óleo de amêndoas doce baratinho de 3 a 9 reias em qualquer farmácia eu colocava no protetor de seio e deixava no peito com isso foi hidratando e ficando firme o bico do peito e enfim comecei a sentir oo prazer de amamentar.
Mais como nem tudo é só felicidades o Henrique começou a mamar de 30 em 30 minutos e fui na pediatra ela disse normal ele acabou de nascer da peito livre demanda ai dava a hora que ele queria e meu peito não tinha um tempo para encher e percebi que o Henrique ficava muito bravo com a questão peito vazio optei por tentar dar leite artificial mais eu aqui presente como uma mãe mais mole desse mundo chorava a cada vez que eu levantava pra tentar fazer o leite artificial acabei não conseguindo dar, mais uma vez voltei a pediatra que vendo ele gordo que sempre foi falou vc tem leite sim não vou te passar remédio vc tem que tomar muito liquido affffffffff.
Foi ai que comecei a tomar muita agua de ter ate dor de estômago e tomo cerca de 5 litros de agua por dia coisa que odiava a fazer antes toma agua ate de madrugada muita mesmo. e mais uma dificuldade foi passada. e logo veio outra descobri qua tava com inicio de anemia e precisava dar um jeito nessa vida de amamentar de 40 em 40 minutos o dia e a noite fomos altorrizados a passar para outros alimentos frutas sucos e legumes tentamos por 10dias e descobrimos que op Henrique ainda não estava preparado para receber esses alimentos estava com 4 meses mais sentia muita cólica devido a imaturidade do organismo em ingerir esses alimentos.
Voltamos tudo de novo peito só peito ate hoje dia 30/11 pretendo começar a dar outros alimentos devagar pois ele vai estar com 6 meses.
Bom resumindo Já passei por muitas difucudades para conseguir chegar até aqui e sei o quanto é difícil amamentar.Agora estou passando por outras dificultes pois como disse em outros post HENRIQUE ACORDA ATÉ 8 X PRA MAMAR A NOITE,e isso esta fazendo muito mal pra mim e pra ele pois eu fico um caco e ele não se desenvolve direito pois não tem um sono noturno adequado.

E ai está a a dificuldade ele não pega mamadeira de jeito nenhum já tentei varias ele tem mais de 10, marido já gastou horores com bicos e mamadeira e eu estou aqui tentando dar mamadeira para as horas que eu precisar sair ou pra ele tomar a noite pra ver se dorme melhor.Pois é as x me arependo de ter dado só peito durante esses 6 meses pois agora não pega mamadeira não toma outro leite, não posso sair sem ele pra nada chuva sol tempestade se for sair tenho que levar e isso se torna muito cansativo.

E ainda Como diz a nossa miguxa Neinha temos que aguentar a sociedade pois é já escutei de tudo desde que é bom amamentar como fiz, como tambem já escutei que estrago meu filho e que ele vai mamar no meu peito ate os 15 anos. Afffffffffffffff cada uma foi isso mesmo que escutei no posto de saude essa semana de uma senhora quando fui dar a vacina de minigite no Henrique ela me perguntou se eu amamentava disse que sim e ela falou passou da hora de vc tirar esse menino do peito um bebezão desse mamando vc nunca mais vai conseguir tirar vai amamentar ate ele ficar rapaz ter 15 anos. MeuDeusdoceu o que é isso, como tem pessoas pra nos julgar nesse mundo mais pra vim aqui ajudar necas viu não tem niguem que estenda a mão e fale assim vamos viu vou te dar uma força vou te ajudar amamentar.
BOM É ISSO MENINAS FAZ DIAS QUE ESTOU TERMINANDO ESSE POST MAIS HJ QUANDO VI O DA NEINHA TINHA QUE TERMINA POIS AMIGA VC SÓ FAZ O QUE É BOM PRO SEU FILHO E VC É UMA GUERREIRA POIS TA AI SEU FILHO CHEIO DE SAUDE GORDINHO UM FOFO

4 comentários:

  1. O povo fala mesmo, mas nem liga, viu? Na hora do vamo vê, esse mesmo povo que fala, jamais irá te ajudar!
    Só a mãe sabe o que é melhor pro filho!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já falei que vc é vencedora né?

    Venceu a luta para conseguir amamentar e vai vencer outra para tira-lo do peito,pode ter certeza!

    O povo fala de qq jeito, se damos o peito fala, e se nao damos falam tbem. Então vamos fazer o melhor para os nossos filhote e só nos sabemos nao é???

    Obrigada pelas palavras.
    Ah ontem vc me chamou no MSN mas eu só vi depois.

    O Yan me solicitou e eu deixei o micro ligado com o MSN aberto rs,rs...
    Depois nos falamos ta?

    Bjos nossos.

    ResponderExcluir
  3. Dudu até hoje tbm naum pegou mamadeira, só pega o peito, mas como já está comendo outros alimentos ele só pede o peito mesmo pra dormir e já tá dormindo melhor, só esse fim de semana q foi meio punk, pq ele teve febre por causa dos dentes e só queria peito, naum comia nada, td q tentava comer vomitava.
    Mas agora já estamos voltando a rotina.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Janaina, vc já conversou com a pediatra sobre ele acordar até 8x para mamar a noite, pois não é normal não viu, aliás, minha pediatra disse que com 6 meses o bebe já não precisa mais das mamandas noturnas...meu bebe tem 4 meses e não vejo a hora de tirar as mamadas noturnas...rsrsrs...depois nos conta o que ela falou sobre isso...bj

    ResponderExcluir