ser mãe

ser mãe
34 semanas

Historias do dia a dia

Aqui vou colocar, nossos momentos juntos fase a fase do meu pequeno principe ......

segunda-feira, 14 de março de 2011

estou muito triste, não consigo ser a mãe que sonhei....

É isso mesmo gente após receber meu positivo já fiquei passando como seria ser mãe ... se eusita aqui saberia fazer de tudo educar ,cuidar, zelar, brincar e tudo mais, eis que ate que tive uma gravidez tranquila depois dos 4 primeiros meses.

E li vários livros busquei vários assuntos desde como seria minha gravidez ate meu parto amamentar, fazer papinhas, educar fiz o que pude para aumentar meus conhecimentos e nada do que li ate hoje deu certo.


É verdade minha gravidez não senti enjoo, sonos tive uma vida normal com maridom ate o ultimo dia de barrigão e li que tudo isso seria ao contrario.


No parto li e escutei absurdos sobre os dois partos dai eu optei por Cesaria nada a ver com as informações que tive não senti nada não tive problemas algum meu parto e minha recuperação foi maravilhosos.


Sobre amamentar escutei a gravidez inteira que se usa-se pomada conchas e tudo mais teria uma amamentação tranquila e maravilhosa. kkkkkkk fiz isso e quase tive um ataque no quarto dia que amamenta-va o Henrique saia sangue do meu peito.


E Eis que o tempo passa e nada ta dando certo de acordo com o que li , com o que sabia e com o que aprendi,meu filho simplesmente desde de recem nascido não dorme bem tudo que li que fiz que faço que fazem ( mãe sogra e maridom) é em vão agora com 9 meses acorda as 8 hsa da manha tira um cochio a tarde de 40 minutos e vai com pique tota ate a 1 da manha acorda cerca de 8 x na noite e rotina,linha hora do sono , mamada dos sonhos, travesseiro chá sucos nada da certo.


O pediatra quer fazer um tratamento com ele mais tenho medo pois ele já me alertou dos perigos então fiquei com medo e decidi continuar com essa vida. Tem dias que meu marido perde ate a hora do serviço de tão trabalhosa que esta sendo nossas noites. Agora ele simplesmente acorda e levanta fica de pé no berço grita grita grita tudo mama papa ate a gente fica é no pique com ele.

Durante o dia ele ta muito irritado tenho toda calma do mundo mais ta sendo bem estressante amo meu filho ele é tudo pra mim mais confesso que as vezes tenho vontade de sumir, não por ele mais por tudo nas minhas costas, uma coisa é vc cuidar de um bebe de qualquer jeito outra é vc fazer papinhas todos os dias e vc ficar de olho em unhas ouvido, cabelo dedinhos ver dobrinhas por dobrinhas se esta tudo em ordem é vc dar 3 banhos por dia é vc fazer sucos de agua lembrar remédios, vacinas,amamentar de minuto em minuto tenho um bezerro, brincar dar toda atenção olhar pra ver se não vai cair se não tem nada na boca no nariz no ouvido rsrs trocar 10 fraldas por dia.Dar conta de casa roupas comida fazer unhas arrumar a juba ser esposa ser mulher. Afffffffffffffffffffffffff é demais.

Eu assumo estou tendo muitas dificuldades pra educar ele pois tudo que quer faz birra se falo não se joga se fica bravo se contorce se joga pra traz esperneia grita berra, affffffffff como fazer pra tirar isso dele falo serio com ele não fico com dó ,mais não adianta bate nas coisas joga no chão é muito irritado ou seria falta de educação?

Outra coisa que não ta sendo fácil é os dentes nossa não sabia que ele sofreria tanto a pediatra disse que são poucas crianças que sofrem assim e isso pode ser por falta de cálcio pois eu parei de tomar leite aos 9 meses de nascida e como pouquicimos derivados então tenho pouco calucio e ele também não pega leite a não ser o meu por isso ee ta sofrendo tando ate pus esses dias a pediatra disse que poderia ter de tanta inflamação.

Bom agora o dilema gente o Henrique é um bezerro mama toda hora acho que não é fome é um vicio ele mama toda hora varias vezes ao dia não cheguei a contar mais sinceridade passa dos 30x mama segundos as vezes mama 10a 20 minutos varia muito. SE é domingo que meu marido ta em casa pra me ajudar ele quase não mama pois quase não pego ele fica bastante com meu marido pois é o dia de foga dele então é otimo mais se vem no meu colo já se esfrega pra mamar chora pedi é demais como na semana meu marido sai as 6:30hs e chega as 20hs fica dificiu passa o dia grudado em mim outraaaaa coisa que não sei mais o que fazer.

É isso gente estou tendo muitas dificuldades e fico muito abalada por não conseguir ser aquilo que sonho ser uma boa mãe saber suprir todas as necessidades do meu filho com muita sabedoria... sabedoria é o que peço a Deus todos os dias.

Beijos grande em todas que me seguem.

6 comentários:

  1. Amiga não fique assim vc é um amae maravilhosa e faz de tdo por ele...
    Mas somos assim né nunca ta bom confie em Deus que tdo dará certo
    bjaooo
    May e Rique

    ResponderExcluir
  2. Jana, estou vendo seu sofrimento em seu post, humildemente venho te sugerir que você pare de amamentar, pois, sinceramente, acho que seu bebezinho está fazendo seu peito de chupeta, pois não é normal um bebe de 9 meses ficar o dia todo no seu peito amiga!! Desculpe a sinceridade, eu acho até que você tem sido forte D+ por passar por tudo isso. Mas uma coisa te digo amiga, o sábio disse " se você tem feito tudo sempre da mesma forma e obtido resultado iguais, comece a fazer tudo de forma diferente para ter resultados diferentes"

    ResponderExcluir
  3. Miga esquenta não.
    Veja só, quando sonhava em ser mãe achava que seria mara, e não digo que não é, porém educar não é tão fácil quanto eu pensava hehe, tenho um tigre(Heitor) dentro de casa, imagine só o que uma criança com esse apelido não é capaz hein, desde que nasceu é manhoso, tudo bem no começo era por causa da cólica, então passava os dias inteiros no colo, acontece que elas se foram e ele continuo manhoso, ai como eu que tenho trigêmeos poderia ficar o dia todo com ele no colo, então resolvi deixa-lo chorar e dias se passaram e ele acostumou, ainda é manhoso, mas já aprendeu que a mamãe não pode ficar com ele no colo o dia todo, então faça o que fizer, será o certo.

    bejus
    rosanatrimami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, dá pra perceber nas suas palavras o quanto vc está exausta....
    É tbv descobri que a teoria é bem diferente da prática e que cada bb é um ser único e deferente.....
    Acredito que o Henrique deve tá irritado e com birras, por não conseguir dormir direito tb, mas sinceramente não faço idéia de como te ajudar.....

    Mas torço muito por vc viu, e não fica se sentindo a pior mãe do mundo, pelo contrário, vc tá sendo uma ótima mãe que tá sempre buscando o melhor pra ele....

    bjs doces

    ResponderExcluir
  5. Amiga não sofra, são fases que passam, meu João qdo pequeno trocou o dia pela noite, dormia o dia todo e a noite ficava acordadão, mamava e a gente falava " agora vai dormir", que nada, só dormia lá pelas 6h da manhã, rea a madrugada inteira acordados ,eu e meu marido com ele no colo,mas passou agora dorme das 6h da tarde as 7 da manhã, direto.tenha pasciência que td dá certo!!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Ixi, nem tenho muito a te dizer, até pq me lembro que o João dormia muito, mas muito .
    Quanto ao que vc leu, nem tudo o que lemos vai funcionar com nossos pequenos já que cada criança é bem diferente da outra, e não se martirize, vc é sim uma ótima mãe, se não fosse não estaria sofrendo com tudo isso viu.
    Bjs

    ResponderExcluir