ser mãe

ser mãe
34 semanas

Historias do dia a dia

Aqui vou colocar, nossos momentos juntos fase a fase do meu pequeno principe ......

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

8 meses .. e estamos usando..


È aos 8 meses muita coisa já mudou por aqui

Agora meu pequeno já não é tão pequeno assim já não depende somente da mamãe já que ficou 8 hs com o avô longe da mamãe numa boa.

Anda pra onde quer com o andador, fica em pé segurando en tudo , engatiar ele não quer nem saber eu tendo encina-lo mais ele chora não gosta da posição as vezes ele frica se arastando de costas só as vezes.

Almoça e janta toda a papinha da vovó a minha ele odiou, como a vovó trabalha e as vezes não dá pra fazer revezamos com papinhas nestle e caldo de feijão arroz e carne ou frango ou gema de ovo bem picadinho apenas gema clara não pode.

Não toma suco natural apenas de melancia converssei com o pediatra que mandou eu dar de soja ele ama o sabor maça e é muito saudavel.

Não pega nenhum leite a não ser o meu direto da fonte pois tirar e dar no copo nem pessar " a detalhe meu filho toma tudo no copo não pegou nenhuma mamadeira tenho varias em casa" eu mereço né então estou dando menos peito e variando entre sopa, frutas, biscoito de polvilho ele ama, é uma vitamina da Nestle a nestom tem banana maça ,mamão e 3 cereais ele gosta dou 2 x ao dia ele toma 60ml pois ela enche que só.

Já tem 2 dentinhos onde com muitos não ele parou de morder meu peito todas as x que me mordia tirava-o do peito e falava não funcionou mais ama morder o queixo do pai claro ele deixa né.

Toma a-dtil 4 gotas toma luftal 1x ao dia por cauda da mudança de comidas percebi que ele ficou mais calmo depois do luftal acho que ele estava tendo colicas, tambem usamos nenem dente quanto tem muita agonia.

Senta sozinho desdo 4 meses e meio fica em pé se segurando da a mãosinha ra sair andando, se joga com quem quer ir abraça quando não quer sair do colo da pessoa fala: dá, mama ,papa, iaa "tia",e uuua "rua", pat que é nosso cachorro Spaike , balança a cabeça que não quando não quer faz um som tipo rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrggggggggg quando briga com a gente uma barato bravo que só .

A perte ruim se joga pra traz toda vez que contrariamos eu brigo expilico falo não pode coloco- na cama e só pego quando para de chorar mais ainda não achei uma solução pra isso "aceito dicas " essas coisas me deixam tristes mais temos que passar faz parte temos que educar.


Sono? eis a questão ele nunca dormiu bem, agora ele tira 2 sonecas durante o dia por aqui não temos uma rotina assim certa vamos de acordo como vai acontecendo o dia.
Assim acordamos definitivo as 8:30 hs ele come bisnaguinha sabe ou fruta eu tomo meu café ele fica brincando com a tia e seus brinquedos eu do uma tapiada na casa dou um suco e depois entre 11:30hs a 13hs dou sopa e tamem almoço e logo em seguida ele dorme é altmatico tira sua primeira soneca de 25 minutos +ou- acorda doito pelo peito sempre mama normalmente a gente tem alguma coisa pra resolver no centro da nossa cidade o vovô nos leva voltamos dou sua vitaminas seus remedios sempre dou a tarde ele brinca por volta das 17 ou 18hs ele dorme por 40 minutos faço janta as vezes dou a jantinha dele antes ou depois da soneca tudo depende da fome que percebo nele pois gosto que ele esteja com bastante fominha pra comer bem a sopa, normalmente qunado ele acora vamos ver as avós e avôs todos moram perto da gente cerca de 5 minutos sempre enquanto estamos lá ele mama no peito voltamos por volta das 22hs eu e papai jantamos super tarde né ? depois disso já do uma acalmada no Henrique ele é muito agitado demais por volta das 23 hs dou banho bem caplichado e peito ele dorme.

obs : ele depois do andador esta dormindo melhor a noite se cansa mais e acorda apenas 3 ou 4 x mama e dorme de novo.

obs 2: ele toma banho de acordo como soa ou se suja tem dia que toma 4 banhos ou o dia que toma menos é 2 um as 13 hs e outro as 23hs +ou- isso.

obs 3: não tenho exatamente horarios vou fazendo de acordo com as nescessidades do dia a dia, e quanto ao peito se ele pedir eu do só não do assim em cima das papinhas pois a pedi me disse que corta toda a vitamina das verduras e frutas.

BOM ESTAMOS USANDO:

* fraldas pampers total confort a noite e nas saidas e supersec de dia.
Obs tive que usar pampers pois todas as outras estavam vazando o Henrique faz cocos explosivos rsr foi minha ultima alternativa por causa do preço mais...

* Pomadas usava só a noite a hipoglos amendoas mais com esse calor to passando toda vez que faz o coco.

* banhos usavamos Sabonete liquido johnson's da cabeça aos pés e dove bb em barra mais agora to investindo na linha hora do sono sabonete liquido o barra e hidratante vamos ver se funciona.

*roupas são variadas temos m , g e 1 depende da marca. já dei muita roupas muitas mesmo.

*come tudo que ve penço bem se pode e dou

é isso .

beijos jana e riq

Um comentário:

  1. Jana,
    Sei como é um bb q não dorme a noite, vc viu lá no meu blog. Força amiga e se puder converse com o pediatra. Guilherme ficou muito mais calmo com a medicação.

    Beijos

    ResponderExcluir